A Pequena Notável Lafourcade
Natalia Lafourcade é uma cantora/compositora/instrumentista mexicana com descendência franco-chilena, jeito e tamanho de criança mas que faz um trabalho de gente grande. Parece até que tem uma orquestra sinfônica na cabeça dessa artista singular cujas músicas, em alguns momentos, me lembram muito em sonoridade, atitude e criatividade, da islandesa Björk.

Lançou seu primeiro álbum homônimo , em 2003, tendo como principais sucessos ‘Busca un problema’, ‘Te quiero dar’ e ‘En el 2000’.
Em 2005 revela ao mundo o álbum Casa, (muito bom por sinal com pitadas de bossa nova, jazz e rock indie) com sua breve banda La Forquetina . Com este álbum ganha o Grammy Latino de Álbum de Rock. No ano seguinte anuncia a volta à sua carreira solo.

E o terceiro álbum em 2008, (novamente em carreira solo), altamente experimental, uma vez que Las Cuatro Estaciones Del Amor é totalmente instrumental e desafiador aos nossos ouvidos com apenas quatro sinfonias cujos títulos (Verano, Otoño, Invierno e Primavera)
O álbum Hu Hu Hu, que tem como primeira música de trabalho ‘Azul. Participou ainda das trilhas dos filmes ‘Amar te Duele’ e ‘Temporada de Patos’, do acústico da Julieta Venegas e de outros projetos como o ‘Viva Tin Tan’ (tributo ao ator German Valdés, aka Tin Tan) e ‘X’ (comemoração aos dez anos da banda Intocable).

A pequena notável Lafourcade é tudo isso e muito mais! O novo CD já está sendo produzido e enquanto isso a vemos participando dos shows de Julieta Venegas (em um próximo post, falaremos desta fantástica artista).
Set List Natalia Lafourcade: